Manuel Damásio confia em Jesus, "o melhor do mundo"

Manuel Damásio, antigo presidente do Benfica, acredita que Jorge Jesus vai conseguir criar uma nova equipa e que a venda de jogadores era "inevitável".
Publicado a
Atualizado a

Em declarações à Rádio Renascença, o antigo dirigente 'encarnado' disse que "os benfiquistas precisam de ter calma", apesar da saída já confirmada de uma mão cheia de titulares da última época e dos maus resultados na pré-temporada (seis derrotas em oito jogos).

"No início da época passada também duvidávamos do treinador e parecia que já estava tudo perdido. A verdade é que temos o treinador que toda a gente gosta e é o melhor do mundo. O presidente acreditou nele, fez uma gestão fantástica e isso deu-nos todas as vitórias", defendeu.

Em relação à venda de jogadores, Manuel Damásio diz que "o Benfica está a fazer o trabalho que tem de ser feito por uma razão muito simples: Portugal é um país de clubes que são vendedores", argumentou.

"E olhando para os tempos que se vivem hoje e depois de uma época em que ganhámos quase tudo, qual é o gestor que não aproveita estes momentos para vender? Era inevitável", considera.

Manuel Damásio afirmou que resta confiar em Jorge Jesus para potenciar novos jogadores. "Não se consegue vender um jogador por 20 e ir buscar outro por 25. Assim mais valia manter os que cá estavam. Temos de continuar a procurar jogadores desconhecidos e esperar que o Jesus consiga fazer deles bons e rentáveis no futuro. Eu gostava muito que o Benfica tivesse ficado com os jogadores que vendeu. Tenho a certeza que seríamos uma força na Europa fantástica", declarou o ex-presidente.

Quanto à "ameaça", em tom de brincadeira, em sair do clube que Jorge Jesus fez depois do jogo com o Valência, Manuel Damásio diz que o treinador do Benfica "é um brincalhão".

"Não dêem importância nenhuma a isso porque tenho a certeza que ele é um homem de desafios e, desde que tenha o apoio do presidente como teve no ano passado, vai continuar no Benfica e vai fazer uma grande equipa", concluiu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt